domingo, 21 de agosto de 2011

Nosso corpo não foi criado para ficar parado

O corpo humano e a atividade física

A saúde do corpo humano requer, além de uma alimentação equilibrada, voltada a suprir as necessidades de cada uma de suas partes, que seja mantido em movimento. O ser humano não foi feito, ou equipado para ficar parado.
Sua qualidade de vida depende em muito de sua atividade física, pois esta irá fornecer ao corpo as condições de utilizar os nutrientes por ele ingeridos e transformados através da alimentação.


É por esta razão que somos equipados com uma rede espetacular de músculos que combinados com nossa estrutura óssea nos capacita a locomovermos e desenvolvermos atividades que compõe nosso dia a dia. Sem esta capacidade não poderiamos realizar praticamente qualquer atividade ou seria extremamente difícil realizá-las. Portanto nossos músculos necessitam de nossa atenção especial.


Atividade física regular pode melhorar sua saúde e reduzir os risco de morte prematura das seguintes formas:

Reduz o risco de desenvolver doença cardíaca coronária e as chances de morrer disso
Reduz o risco de infarto.
Reduz o risco de ter um segundo ataque cardíaco em pessoas que já tiveram um ataque.
Diminui tanto o colesterol total quanto os triglicerídeos, e eleva o bom colesterol HDL.
Diminui o risco de desenvolver pressão alta.
Ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já têm hipertensão.
Diminui o risco de desenvolver diabetes tipo 2 (não dependente de insulina).
Reduz o risco de câncer de cólon.
Ajudas as pessoas a conseguirem e manter um peso ideal.
Reduz os sentimentos de depressão e ansiedade.
Promove o bem-estar psicológico e reduz sentimentos de estresse.
Ajuda a construir e manter articulações, músculos e ossos saudáveis.
Ajuda pessoas mais velhas a ficarem mais fortes e serem mais capazes de moverem-se sem cair ou ficar excessivamente cansadas.

Mas se você apenas quer manter seu corpo em forma para o funcionamento natural do mesmo o que você precisa é apenas se manter em movimento através de pequenas, mas muito produtivas, mudanças em sua rotina diária:

Tente, sempre que possível, substituir seu carro por uma caminhada até a lcadora de video, padaria, supermecado, escola, transporte coletivo, etc.
Quando precisar transportar sacolas ou objetos pesados tente, sempre que possível, não utilizar carrinhos, transporte manualmente as sacolas. Tome cuidado para distribuir igualmente o peso das sacolas e sempre tenha a postura correta para o fazê-lo. Se precisar pegar objetos pesados do chão lembre-se sempre de se abaixar, com as pernas, e não dobrar o corpo para fazê-lo.
Tente praticar um esporte coletivo, com amigos e familiares, pelo menos uma vez por semana, nem que seja caminhar no parque.
Quando fazendo os deveres de casa sempre faça movimentos regulares e alternados com as duas mãos.
Exemplo: se passando o aspirador de pó ou varrendo o chão faça com a mão esquerda com movimentos repetitivos e depois faça com a direita com movimentos repetitivos.
Quando for trabalhar escolha a escada ao invés do elevador, não suba ou desça pela escada rolante.
E beba água, muita água durante todo o dia.


Assista ao vídeo com dicas para seu lanche entre as refeições: 

Dicas para se preparar para o verão

O Verão vem chegando, aproveite esse finalzinho de inverno e toda a estação da Primavera para se preparar.


Anote tudo o que voce come durante o dia. Assim voce não corre o risco de comer mais do que imagina.
Controle a quantidade de liquidos ingeridos durante as refeições para que não ultrapasse 200ml. Mais que isso poderá prejudicar a digestão.
Em suas refeições, coloque alimentos que poderão aumentar o metabolismo, como chá, café, salsão e pimenta.
Dietas extremamente restritivas são dificeis de serem seguidas, procure balancear seu cardápio fazendo escolhas inteligente.
Faça pelo menos 5 refeições ao dia.
Dê espaço aos alimentos ricos em fibras, eles saciam a fome e auxiliam no melhor funcionamento do intestino.
Suas refeições devem durar no mínimo 30 minutos.
Claro que não poderá faltar a prática de exercicios físicos, proteger sua pele do sol e consumir bastante água durante todo o dia.

Veja neste Blog http://dtrasprafrente.wordpress.com/2011/01/08/corpo-em-forma-para-curtir-o-verao/ dicas de exercicios para chapar a barriga e deixar suas pernas tonificadas.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A importância de beber água mesmo no inverno.

Independente da sensação de sede, líquido é fundamental para o organismo

É necessário focar na necessidade de consumo de água no inverno, período no qual, devido à queda da temperatura, é normal que as pessoas consumam menos água.


Baixa umidade do ar e qualidade da água

Outro fator que reforça a necessidade do consumo de água são as freqüentes incidências de períodos de baixa umidade do ar, que ocorrem principalmente durante o inverno em quase todo o país. O ar seco demais causa ressecamento das vias respiratórias e da pele, sendo comuns em dias muito secos o aumento de tosses secas, o agravamento de estados gripais e alérgicos, incluindo sangramento do nariz.

É interessante notar que para diminuir o ressecamento da pele nessa época do ano, muitas pessoas apelam para o uso de hidratantes – mas esquecem de beber água. Para diminuir o desconforto e problemas causados pela baixa umidade do ar, a ingestão de água continua sendo a melhor alternativa. Além do que, a água se constitui num dos principais alimentos. O ser humano suporta jejuar por dias a fio, mas não consegue ficar sem água por mais de três dias.


Mas isso não quer dizer que o corpo deixe de necessitar de água regularmente. Apesar de não termos tanta sede e transpirarmos menos, beber água continua sendo importante para o bom funcionamento do organismo, bem como para a prevenção de doenças. Especialistas alertam que a diminuição no consumo pode complicar o funcionamento do organismo e até mesmo agravar doenças, sendo um assunto ainda mais crítico para pessoas que já bebem pouca água e passam a ingerir ainda menos líquido nos dias frios. Uma boa pedida são as sopas e cremes de legumes, nutritivos e abundantes em água.


Cuidados especiais devem ser tomados também com idosos e crianças, que têm maior dificuldade em perceber a necessidade de hidratação e menor propensão a pedir água. Mesmo com a hidratação obtida através de frutas e verduras, há estudos que comprovam que a ingestão de água é vital para o organismo e não um fato ligado apenas à hidratação, uma vez que as reações bioquímicas do corpo acontecem em meio aquoso e a água possui micronutrientes fundamentais, como cálcio e zinco. Para aquecer os dias frios pode-se também fazer uso de chás quentes.



O consumo adequado de água – que deve seguir o padrão em torno de dois litros por dia também no inverno – tem especial importância para a preservação da saúde do coração, pulmões, rins e sistema digestivo. Poucas pessoas se dão conta que desidratações leves podem ser responsáveis por desencadear cansaço, dores de cabeça, dificuldade de concentração e mal-estar geral.

Exagerou no final de semana?

Dicas para dieta de desintoxicação
O sal retém líquido; o açúcar forma gordura, atrapalha a absorção de vitaminas e minerais; a gordura desequilibra as gorduras do organismo (como o colesterol) além de sobrecarregar o fígado e o álcool retém líquido e sobrecarrega o fígado.

A proposta de alimentação:

Desjejum (Café da Manhã)
Suco de limão com capim limão adoçado com agave - limão é alcalinizante, mineralizante, bactericida e consequentemente desintoxicante.


Almoço
Arroz integral com pouco sal - alimento rico em fibra solúvel que ajuda o funcionamento e a limpeza intestinal.

Jantar
Salada verde crua (alfaces, agrião, rúcula, orégano fresco ou hortelã fresca) - as folhas são ricas em fibras, vitaminas e minerais que ajudam ao equilíbrio orgânico.

 Não esquecer de que a hidratação diária é essencial para qualquer programa de desintoxicação. Beba bastante água durante todo o dia.



Uma dica de produto que poderá contribuir para seu bem estar diário é o PerAlloe da PERFAM, uma bebida refrescante e muito nutritiva que pode ser ingerida diariamente. Sinta o sabor do Açaí e a refrescância do Alloe Vera! Esse mix de ingredientes com centenas de nutrientes irá dar muito mais energia para o seu corpo.



Para adquirir os produtos da linha PERNUTRI, como também os outros produtos do catálogo acesse o site http://www.perfam.com.br/ e insira meu ID 330954 para se cadastrar e comprar com descontos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Boa nutrição para uma pele saudável!

PERNUTRI: saudável por dentro e por fora.

A boa nutrição desempenha um papel importante na manutenção de uma pele saudável e atraente. A importância da boa nutrição para a saúde da pele vem da observação que lesões de pele são comuns em muitas deficiências nutricionais e a provisão deficiente de vitaminas, minerais ou ácidos graxos essenciais leva a restauração da pele sob tais condições.

A pele age como uma importante barreira entre os ambientes externo e interno. Ela está ligada à regulação da homeostase através da redução da perda de água e regulação da temperatura corporal, e também desempenha um papel importante no sistema imunológico. A pele também provê terminações nervosas que nos permitem sentir dor e temperatura. Sua saúde e integridade estão sob constante ataque de fatores ambientais como radiação ultravioleta (UVA e UVB) proveniente do sol, radicais livres produzidos por radiação ultravioleta e processos metabólicos (um átomo ou grupo de átomos que tem, pelo menos, um elétron sem par e, por isso, é instável e altamente reativo; nos tecidos animais, radicais livres podem danificar as células e acelerar o processo de envelhecimento), exposição ambiental a compostos tóxicos e alergênicos, assim como o desgaste normal do dano mecânico abrasivo. A pele é um órgão muito importante, vital para a boa saúde e requer rejuvenescimento constante.

A boa nutrição desempenha um papel importante na manutenção de uma pele saudável e atraente. A importância da boa nutrição para a saúde da pele vem da observação que lesões de pele são comuns em muitas deficiências nutricionais e a provisão deficiente de vitaminas, minerais ou ácidos graxos essenciais leva a restauração da pele sob tais condições. Os nutrientes desempenham um importante papel no fornecimento de efeito fotoprotetor para a pele, regulando respostas imunológicas cutâneas e proporcionando benefícios terapêuticos em vários distúrbios da pele, como eczema e psoríase. Antioxidantes são importantes para combater os dados provocados por radicais livres e podem ser úteis na prevenção do envelhecimento prematuro da pele. Derivados da vitamina A, por exemplo, ganharam um uso médico importante para combater as cicatrizes da acne e para restaurar a saúde e beleza da pele.

A Perfam se preocupa com o  cuidado nutricional da sua pele:

Há uma atenção crescente entre consumidores, a mídia e a indústria de alimentos relacionada à necessidade de proteger e embelezar a pele. Uma classe de produtos cosméticos chamada “cosmecêuticos” (uma fusão das palavras “cosmética” e “farmacêutica”) desenvolveu-se, incorporando os benefícios potenciais de saúde de nutrientes e compostos alimentícios específicos (por exemplo, vitaminas, fitoquímicos, enzimas, antioxidantes e óleos essenciais) a produtos para a pele tais como cremes anti-envelhecimento e hidratantes. Entretanto, estes produtos não são oficialmente reconhecidos pelo FDA como drogas e não podem ser indicados para tratar de uma doença específica. Uma característica importante dos cosmecêuticos é que eles são aplicados topicamente, ou seja, diretamente na pele. Produtos desenvolvidos para ajudar na saúde da pele, mas que são ingeridos, são também chamados de “nutricosméticos” ou “skingestibles” (do inglês skin + digestible) e procuram criar uma beleza radiante de dentro para fora. Estes produtos de embelezamento consumíveis serão o foco deste informativo.

A raiz da crença no conceito da “beleza interior” é tão velha quanto o tempo e bem conhecida dos antigos povos egípcios, asiáticos e indianos, que acreditavam que ingerir determinados alimentos tinha uma relação direta com a sua aparência externa. O aumento do interesse comercial nos cosmecêuticos foi uma conseqüência do movimento nutracêutico dos anos 90.

As vendas de cosmecêuticos cresceram, criando uma indústria global de 14 bilhões de dólares. As projeções para o crescimento futuro nesta área de mercado são fortes. Produtos cosmecêuticos e nutricosméticos tentam atender à crescente demanda dos consumidores por produtos mais saudáveis e capturam parte do multibilionário mercado global dos produtos de beleza para a pele.

Consciência e aceitação do mercado

O mercado de produtos nutricionais consumíveis para o cuidado com a pele está sendo impulsionado pela crescente exposição na mídia e por um crescente número de consumidores de todas as idades, conscientes de sua saúde, que querem manter ou conquistar uma aparência mais jovem e mais bonita. A maior parte do negócio de nutrição para cuidados com a pele está nos produtos anti-envelhecimento, que prometem rejuvenescimento de pele, cabelos ou unhas envelhecidos, o que é de particular interesse da população de meia idade (baby boomers). Entretanto, um número cada vez maior de pessoas jovens está se tornando consciente da importância da nutrição em como elas se sentem e parecem, um grupo que tem aceito o conceito da “beleza interior”.  A crescente consciência é evidente no fato que 72% das mulheres que compram produtos de beleza naturais e orgânicos acreditam no conceito “de dentro para fora”.1 Entretanto, não se trata apenas de produtos para mulheres. O segmento de cuidado pessoal masculino está em rápido crescimento, na categoria banho e cuidados com o corpo.2
O valor atual estimado do mercado de nutricosméticos está entre 1 e 2 bilhões de dólares, o que é ainda uma pequena fração do tamanho do mercado de cuidados com a pele, estimado em 66 bilhões de dólares. A longa tradição de interesse em produtos e alimentos para a beleza no mercado Ásia Pacífico mantém esta região do globo como uma importante área de lançamento para novos produtos cosmecêuticos. O Japão é líder nos suplementos para a beleza, respondendo por 15%, ou 319 milhões de dólares, das vendas totais de suplementos dietéticos.3 Na China, os suplementos para a beleza representam 13%, ou 558 milhões de dólares de todas as vendas de suplementos para dietas. Há uma atividade crescente na Europa e nos EUA para produtos consumíveis facilitadores da beleza. O Datamonitor relata que o mercado americano para produtos orais voltados à beleza cresceu a uma CAGR de ~16% entre 2001 e 2006 (tabela 1) e se espera um crescimento continuado que criará um mercado de 1,3 bilhões de dólares até 2011. Como também indicado na tabela, o mercado para nutricosméticos experimentou um crescimento de ~13% durante o período 2001 a 2006 na Europa, quando atingiu um valor de mercado de 836 milhões.

1 Age of Naturals Pink Report, Janeiro de 2008.
2 Natural Marketing Institute, Harleyville, PA, relatório de tendências Reigning Men 2007.
3 Global Nutricosmetics: a new way to beauty. E. Grammenou, Setembro de 2008. http://www.gcimagazine.com/.

A Perfam desenvolveu produtos específicos para cuidar da sua pele de “fora para dentro” bem como de “dentro para fora”.


O creme de uso tópico “Perfam Tempo” é um produto antiaging de alta performance que aplicado na pele diariamente promove a proteção e nutrição necessária. Quando usado em associação com o programa Pernutri os resultados são melhores ainda (Programa estruturado no uso de alimentos nutracêuticos como o Pershake, Perômega e outros).

Para adquirir os produtos da linha PERNUTRI, como também os outros produtos do catálogo acesse o site http://www.perfam.com.br/ e insira meu ID 330954 para se cadastrar e comprar com descontos!

domingo, 7 de agosto de 2011

Esfoliação Hidratação e cuidados com a pele do corpo, principalmente no inverno

Alguns cuidados básicos com a pele do corpo

Esfoliação da pele

Use limpador de pele primeiro, e depois esfregar a pele. Isto irá limpar a sujeira e maquiagem, bem como as células mortas da pele.
Você também pode usar um exfoliante purificadores. Limpa suavemente a sujeira e detritos, simultaneamente sloughing células mortas da pele.


Ao esfregar a pele, utilizando, ou panos esfoliante, massagem suavemente. Após a limpeza e esfoliantes, imediatamente hidratar a pele. Pele e loções hidratantes são mais eficazes.
Se você usar bucha, evite usar um gel esfoliante ou purificadores.
Se você usar a limpeza matagal, certifique-se de hidratantes da pele não contenham ácido glicólico ou retinol. Se necessário, consulte um dermatologista.

Hidratação da pele

Quando a pele ainda úmida, use loções hidratantes. Para obter o melhor resultado, pat suavemente para permitir a sua pele seca. Não esfregue com a toalha, porque fricção excessiva fará a pele seca.


Sabão antibacteriano pode fazer suas mãos secas. Sempre que possível, usar cremes hidratantes, o que ajuda a aliviar a secura da mão.
Para manter as cutículas macias, use o azeite para massagear suavemente, isso permite que as unhas dedo para ter uma melhor proteção.
Use um spray hidratante água, em seguida, adicione as loções hidratantes, o que ajuda a bloquear a umidade.
A linha de hidratantes da PerFam foi desenvolvida com três potentes ativos hidratantes e regeneradores que agem diretamente sobre as papilas dérmicas, mantendo sua pele mais firme, macia e jovem.
Aloe Vera (Babosa): Hidrata e nutre profundamente a pele, deixando-a macia e suave.
Vitamina E: Protege a estrutura da pele e evita o envelhecimento precoce (anti-sinais).
Óleo de Oliva: Complementa o tratamento dando um toque aveludado (pele de pêssego).

Para adquirir os cremes hidratantes, loções e gels para o corpo da PERFAM e outros produtos do catálogo acesse o site http://www.perfam.com.br/ e insira meu ID 330954 para se cadastrar e comprar com descontos. Meu nome é Regina Lacerda (18) 8147-9147. Ótimas compras!

Protetor solar da pele

Protetor solar é a pele mais importantes cuidados regime. Os danos do sol podem causar rugas e manchas da idade, ele acelera o processo de envelhecimento da pele. Sun-pele danificada tem rugas visíveis e tom de pele frouxa. Especialmente nas bochechas e mandíbula começam a ter textura semelhante a couro e capilares.


Sempre que possível, usar protetor solar, mesmo no inverno ou em dias nublados. Especialmente em idades jovens, se você começar a usar protetor solar, você terá uma melhor protecção. É importante usar protetor solar para proteger o seu rosto, pescoço, mãos, braços e cotovelos. Mas à noite, não use filtro solar. Porque solar é projetado para bloquear os raios do sol.

Usar protetor solar

Use protetor solar FPS maior, de proteger a face e pescoço, membros superiores e nas costas, tronco e membros inferiores. Dê atenção para o nariz, orelhas, couro cabeludo e parte de trás do pescoço. Antes de natação, Aguarde 15-20 minutos.
De três em três horas, re-aplicar o protector solar. Evite fortes hora do sol - 11-4.
Independentemente das condições meteorológicas, use sempre protetor solar, mesmo em dias nublados.
Se você estiver grávida, ser mais cautelosos. Porque o sol pode agravar a máscara da gravidez ou melasma. Sempre consultar um médico, se você quiser tentar a medicação anti-acne, por via oral ou tópica.


Os produtos da Linha Solar da PERFAM possuem fórmula especial para as condições climáticas do nosso País. Não oleoso, suave e resistente a água. Contém Filtros Foto estáveis anti UVA e UVB enriquecido com Vitamina E e Óleo de Oliva, fazendo com que sua pele respire, deixando-a hidratada e protegida.

Para adquirir os produtos da Linha Solar PERFAM: bloqueador, bronzeador e gel pós sol e os outros produtos do catálogo acesse o site http://www.perfam.com.br/ e insira meu ID 330954 para se cadastrar e comprar com descontos. Meu nome é Regina Lacerda (18) 8147-9147. Ótimas compras

Pele do cotovelo

Pele seca escova, este pode eficazmente remover fragmentos de pele.
Para amaciar a pele áspera cotovelo, tente usar um matagal e luva de banho para esfoliar. Para obter os melhores resultados, massagem e esfregar a pele por alguns minutos.
Se não for úmido o suficiente, você também pode usar a loção. Home-use cremes microdermabrasion também pode esfoliar algumas camadas da pele morta.
Em seguida, lavar hidratar a pele. Após a esfoliação da pele, hidratação torna-se muito mais eficaz.


Mas para a seca severa cotovelo, visitar um dermatologista e verificar a pele do cotovelo. O tratamento com laser pode ser uma opção eficaz.

Cuidados com a pele inverno

No inverno, a temperatura ambiente não deve ser muito quente nem muito frio. Tente usar uma temperatura mais baixa, mas quente o suficiente.


Ao tomar banhos ou chuveiros, use água morna. Para rosto e corpo, tente usar produtos de limpeza suave. Não esfregue a pele excessivamente. Use um pano seco e macio para pele DAB.
Preste atenção aos joelhos, cotovelos, mãos e pés, como eles tendem a tornar-se seca, especialmente nas mãos e os pés, eles podem mais facilmente tornar-se seca.
O vestuário deve ser confortável em camadas. Wear solta tecidos de algodão bem próximo à pele. Isto permite-lhe reduzir a roupa conforme necessário, para evitar o superaquecimento.

Hidratação inverno

Por tipo de pele seca, tente limpeza suave da pele. No inverno, o ar frio, luvas apropriadas podem ser utilizadas para evitar seca, mãos rachados ou cutículas vertical. As luvas podem manter as mãos quentes e melhorar a circulação sanguínea.
Tente cremes pomada, como eles podem melhor bloqueio na umidade. Use loção para as mãos frequentemente. Pequeno porte garrafas de loção deve ser colocado na bolsa, cozinha e quarto.
Ao tomar banhos ou chuveiros, você também pode usar cremes de barbear de alta hidratação, lavagem ou hidratação corporal.
Depois de chuveiros, usar uma toalha para secar o corpo, logo em seguida hidratar pernas, braços, cotovelos e joelhos. Sempre use toalhas macias, isso pode proteger melhor a pele sensível.


Inverno dieta saudável

No inverno, o corpo será mais facilmente desidratados. Beba mais água, suco de maçã ou chá quente, isso irá ajudar com a circulação do corpo. A água potável deve estar em temperatura ambiente ou ligeiramente morno, para evitar prejudicar a digestão.



Preste atenção à nutrição. A vitamina E é essencial. Comer frutas e legumes frescos. Eles ajudam a hidratação interna, bem como a nutrição da pele.
Comer alimentos cozidos quente é bom para a digestão. O azeite é uma excelente escolha. Amêndoas podem fornecer lipídeos e nutrição.
Evite álcool e bebidas cafeinadas, pois leva à desidratação

Alimentação e cuidados mantém a pele do corpo e do rosto mais saudáveis

Dicas e receitas caseiras para a pele do rosto


É muito importante fazer um tratamento mensal com mascara facial para a pele do seu rosto, pois produtos como a maquiagem, o protetor solar, batom e alguns outros produtos que são usados na pele de seu rosto podem muitas vezes entopir os poros do rosto fazendo com que surjam sobre sua pele espinhas e cravos e como efeito imperfeições ou impurezas na pele.

A mascara facial pode hidratar e também remover a oleosidade de sua pele, afastando de vez problemas futuros que possam ocorrer pela ação de um conjunto de fatore citados a cima.
Atualmente existem diversas maneiras de fazer uma mascara facial pode ser com receitas caseiras e também é possivel encontrar a mascara facial em farmácias, e ainda e m clinicas de beleza e estética você pode fazer uma mascara facial para o seu tipo de pele.


Mascara com argila, mascara anti oleosidade, mascara para nutrição da sua pele, mascara esfoliante e hidratante, enfim existem muitos tipos de mascara facial que vão ajudar e muito a você ter uma pele muito mais bonita, jovem e saudavel.

Existem algumas receitinhas caseiras que são um sucesso quando o assunto é mancha na pele, porem é claro que existem graduações de pigmentos que não saem com receitas caseiras e são necessários um tratamento mais apropriado com um bom dermtologista.
Mas se você esta sem dinheirinho para fazer uma consulta a um bom dermatologista pode tentar em casa fazer essa receita clareadora para retirar manchas do rosto.


Apesar de não ser tão eficaz quanto os tratamentos dermatológicos, a receita abaixo suaviza as áreas escuras.

Ingredientes
100 ml de água
1/2 pepino cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de fazer
Misture tudo e deixe descansar de um dia para o outro. No dia seguinte, coe e coloque o líquido em um borrifador. Guarde na geladeira por uma semana.

Modo de usar
Borrife o líquido no rosto pela manhã. Espere secar e aplique protetor solar.

Para Amaciar e Hidratar a pele do rosto

1- O que você vai precisar: Mel e Água – Espalhe um pouco de mel no rosto, deixe agir por 15 min e retire com água fria.

2- O que você vai precisar: 1 gema de ovo, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de mel e 1/2 copo de yogurte natural – Misture tudo e espalhe no rosto, deixe agir por 20 min e retire com água.

3- O que você vai precisar: 1 pêra, 1 colher (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de amido de arroz e gaze.- Amasse a pêra (sem casca), em seguida, acrescente o mel e o amido. Misture tudo. Aplique com a gaze e deixe por 15 min. Retire com água fria.


4- O que você vai precisar: 1 colher (sopa) de levedo de cerveja em pó, 1 gema de ovo, 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doces e recipiente não metálico – Coloque no recipiente o levedo de cerveja, a gema de ovo (batida), e o óleo de amêndoas. Misture muito bem e espalhe no rosto, inclusive ao redor dos olhos, deixando agir por 20 min. Lave em seguida.

A receita caseira para firmar a pele do rosto ajuda a dar aquela levantada na pele deixando sua pele saudavel e super tonificada.
A gelatina usada na receita ajuda a reter mais água dentro das células e melhora o seu funcionamento. Também faz um lifting de efeito cinderela.

Ingredientes:
1 folha de gelatina incolor desidratada
1 xícara de água morna
óleo de gergelim

Modo de Preparo:
Dissolva a folha de gelatina incolor desidratada a 1 xícara de água morna e reserve.

Modo de Passar:
Molhe os dedos com 2 gotas de óleo de gergelim e dê beliscões leves no rosto todo para ativar a circulação. Corte tiras de outra folha de gelatina coloque sobre o bigode chinês, a testa e as bochechas.
Use o conteúdo da xícara para umedecer o rosto e formar uma máscara. Deixe secar por 10 minutos e enxágüe com água morna. Repita o processo 1 vez por semana.

Alimentos que contribuem para uma pele mais saudável

Soja
Rica em isoflavonas, um fitohormônio (hormônio vegetal) semelhante ao estrógeno, a soja tem sido recomendada por dermatologistas como um alimento imprescindível para a beleza da pele. Estudos mostram que a pele possui receptores para as isoflavonas, e elas são decisivas para evitar seu ressecamento e melhorar a elasticidade.
Mulheres na menopausa ou que estão próximas dessa fase são as que mais se beneficiam, uma vez que a deficiência hormonal estrogênica que se inicia por volta dos 40-45 anos, colabora ainda mais para a diminuição da elasticidade da pele. Contudo, o alimento tem sido indicado também para as mais jovens, como forma de prevenção.

Colágeno hidrolisado
Extraído industrialmente dos ossos, peles e tendões de animais, o colágeno hidrolisado não tem contra-indicação e é capaz de estimular a produção do colágeno natural que perdemos com o passar do tempo. Estudos recentes estão mostrando que esse novo alimento é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física, torna-se uma excelente fonte protéica capaz de sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do corpo.


Frutas e vegetais
Alguns são ricos em vitaminas C, E, e carotenóides, apresentando ação antioxidante capaz de neutralizar muitos danos ocasionados à pele ao longo da vida. Frutas como amora, uvas roxas, morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, cereja, mirtilo, tomate, e outros vegetais como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho, cenoura, etc, são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, melhorando as paredes dos vasos sangüíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Essas substâncias também previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. A vitamina C, presente em todos esses alimentos, além da função antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, a proteína que mantém a pele saudável e bonita.


Castanhas, nozes e amêndoas
Fontes de selênio e vitamina E, esses alimentos são indispensáveis no cardápio de quem quer ter uma pele bonita. Com propriedades antioxidantes, essas substâncias previnem e/ou retardam o envelhecimento da pele, contribuindo para manter sua elasticidade natural. Mas não exagere, 2-3 castanhas do pará por dia, por exemplo, são suficientes.


Prebióticos e probióticos
Os prebióticos são substâncias (fibras) conhecidas como inulina, oligo e frutooligossacarídeos, que estão sendo adicionadas em certos alimentos com o objetivo de melhorar o funcionamento intestinal, assim como os probióticos, microoganismos vivos adicionados a iogurtes e leites fermentados. Ambos garantem regularidade intestinal, facilitando a eliminação de toxinas, proporcionando uma pele mais bonita, livre de acne.


Água
É um dos maiores aliados da beleza da pele, já que não existe melhor hidratante. Existem muitas pessoas que simplesmente esquecem de beber água durante o dia. O resultado é visível: pele seca, problemas intestinais (constipação) e outros mais graves como cálculos renais, hipertensão, etc. Um corpo bem hidratado, em geral apresenta uma pele macia e elástica, e não podemos nos esquecer que a necessidade do líquido aumenta conforme vamos envelhecendo.


A prática constante de exercícios físicos também contribui para uma pele mais tonificada e livre de impurezas que são eliminadas através do suor. Durma bem e terá uma pele descansada e viçosa.








sábado, 6 de agosto de 2011

A obesidade do ponto de vista nutricional.

É comum atualmente as pessoas relacionarem a composição corporal como fim estético, onde o excesso de peso, na maioria das vezes, é enquadrado apenas como um aumento da composição corporal, predominado numa quantidade superior de massa adiposa (gordura corporal), com isso a questão saúde acaba não entrando neste parâmetro, consequentemente os riscos em relação ao sobrepeso e a obesidade são muitas vezes esquecidos ou ignorados.


Este artigo tem como finalidade, esclarecer e abordar a obesidade no ponto de vista nutricional, para isso vale lembrar o significado clínico da palavra obesidade: Alteração do estado nutricional, desencadeada pelo excesso de ingestão de alimentos, em geral de alta densidade energética e pelo sedentarismo. Acompanhado por um aumento do número de células adiposas, que é maior quando a obesidade ocorre precocemente (infância), resultando em prejuízos à saúde, riscos que são aumentados progressivamente de acordo com o ganho de peso.
Os principais fatores metabólicos implicados na gênese da obesidade seriam o aumento da lipase lipoprotéica (LPL), que é a enzima chave para a estocagem de lipídios (gordura) no tecido adiposo, que se encontra em maior atividade em pessoas obesas, outro fator seria o hiperinsulinimismo, ou seja, aumento da secreção de insulina desencadeada pelo auto consumo de  alimentos, em especial os carboidratos (açucares), aumentando assim  a hidrólise de triglicerídeos  a glicerol e ácidos graxos livres que entram nas células adiposas e são estocados sob a forma de triglicerídeos (gordura).
A obesidade contribui para uma variedade de doenças que colocam em riso a saúde e compromete a qualidade de vida do indivíduo obeso, que também apresentam maior pretensão de desenvolver o diabetes mellitus, doenças cardiovasculares, hipertensão e a síndrome plurimetabólica, na qual se caracteriza por um conjunto de sintomas clínicos, como elevação da pressão arterial, aumento da concentração plasmática de triglicerídeos, diminuição dos níveis de HDL (colesterol bom), elevação da concentração plasmática de glicose em jejum; sintomas estes que aumentam ainda mais a probabilidade de doenças coronarianas.


As estratégias de tratamento e redução de peso não são efetivas a curto prazo, sendo um processo contínuo, e mais efetivas se associadas a uma reeducação alimentar, atividade física orientada e medicamentos no caso de patologias. Uma forma possível de reeducação alimentar oferece calorias em pequenas quantidades, levando em conta que esta restrição calórica deverá ser moderada e progressiva para não causar desconforto no paciente e também não acarretar em quadros de hipogligemia (queda de glicose na circulação. As quantidades de proteínas também devem ser suficientes para que a perda de peso ocorra de forma saudável, preservando a massa magra (músculos) e reduzindo a gordura corporal.


Vale ressaltar que quanto maior o tempo de seguimento de uma dieta desbalanceada maior será o risco de desenvolver problemas nutricionias, como carência de vitaminas e minerais, por isso a importância de um acompanhamento nutricional individualizado, já que cada pessoa possuí um biotipo que deve ser respeitado na tentativa de perda de peso.

Fonte:  ANutricionista.Com - Mírian Valério - CRN2 7012P - Nutricionista em Rio Grande.

Meu nome é Regina Lacerda trabalho sou Distribuidora Independnte PERFAM, produtos para nutrição e controle de peso.


Para adquirir os produtos da linha PERNUTRI, como também os outros produtos do catálogo acesse o site http://www.perfam.com.br/ e insira meu ID 330954 para se cadastrar e comprar com descontos.