terça-feira, 5 de julho de 2011

O poder do Alho para a saúde


 O alho torna o sangue mais fluido, reduz o colesterol e a pressão arterial, combate os germes e infecções e tem qualidades antioxidantes.
O alho pode ser consumido sob dois tipos de receitas: as dos médicos e as de cozinha, porque é um dos produtos mais prescritos pelos naturistas e um dos condimentos mais populares da dieta mediterrânea. Este bulbo, parente das cebolas e alhos-porós, contém compostos que tornam o sangue mais fluido, reduzem o colesterol e a pressão arterial, depuram o organismo, combatem os germes e infecções e têm qualidades antioxidantes, entre muitas outras propriedades.
Poucas plantas são tão completas, têm tantas propriedades saudáveis e estão ao alcance de todos, como o alho, que é empregado com fins terapêuticos há milhares de anos, embora os médicos antigos ignorassem as razões exatas das qualidades curativas deste condimento, assim como o alcance de seus benefícios e o melhor modo de aproveitá-los.
Agora se sabe que as virtudes deste bulbo provêm sobretudo de sua riqueza nas substâncias sulfurosas que lhe conferem seu sabor e aroma picantes, como a alicina, que origina novos princípios ativos à medida que o organismo a metaboliza, como o ajoene, a garlicina ou o trisulfureto de alilo.
Também se descobriu que esta planta comestível contém substâncias que "trabalham em equipe", melhorando e protegendo a saúde, como os flavonóides (que têm propriedades antioxidantes), alguns compostos com efeitos hormonais femininos e masculinos e vitaminas A, B e C.
Além disso, as pesquisas mostram que de todas as ações saudáveis do alho, as mais importantes e específicas são suas capacidades de melhorar as condições cardíacas, anticancerígenas e germicidas. Estes benefícios podem ser aproveitados consumindo o alho como alimento ou por meio de extratos e formulações de laboratório.

Meu nome é REGINA LACERDA e meu cód. é 330954

Nenhum comentário:

Postar um comentário