domingo, 10 de julho de 2011

PERBarras - Rica em fibras

Melhore sua dieta e sua saúde entendento essa importante fonte de alimento. Não se perca nos variados tipos de barras de cereais.


Aumenta a cada dia o consumo de barra de cereais por esportistas e pessoas comuns que, na correria do dia-a-dia, encontraram uma maneira mais prática de se alimentar.
Elas estão disponíveis no mercado em diferentes tipos, marcas, sabores e composição nutricional, e podem ser eficientes em diferentes situações.
As barras em geral oferecem um conjunto de nutrientes, sendo considerada uma refeição (lanche) saudável. Para uma refeição equilibrada um bom magro sanduíche composto, por exemplo, por 2 fatias de pão de centeio, 6 fatias de peito de perú e folhas de alface, forneceriam cerca de 30g de carboidrato, 16g de proteína e pouco menos que 10g de gordura. Uma barra de cereais pode fornecer quantidades semelhantes, porém os micronutrientes são diferenciados.
 A diversidade de alimentos é quem vai fornecer todas as vitaminas e minerais que necessitamos. O ideal é não tornar a alimentação monótona. Varie lanches e barras de acordo com suas necessidades. Para quem faz uma atividade física intensa ou de exigência máxima, o uso de power bar ou outra barra energética é ótimo para aumentar o tempo de atividade até a exaustão. Serve como o combustível para o carro. Veja a seguir os tipos de barras de cereais:
Barras de Cereais fibrosas
São barras compostas predominantemente por carboidratos de rápida absorção (glicose), estando esta prontamente disponível para elevar a glicemia logo após a ingestão. Caracterizam-se pelo alto teor de fibras, podendo ser utilizada por qualquer pessoa no intervalo das refeições, como em lanches.
Se formos pensar em exercício, o conveniente e usa-la após, já que o alto teor em fibras pode gerar um trabalho digestivo em um momento onde a prioridade do organismo é o trabalho muscular, podendo atrapalhar até o desempenho.
Em média, essas barras possuem 100kcal e 20g de carboidratos, substituindo bem um lanchinho como uma vitamina de frutas ou 1 fatia de pão integral com requeijão light.
Normalmente o lanche da manhã é pequeno e o da tarde um pouco maior, o que permitiria a ingestão de até duas barras para um indivíduo normal com atividade moderada, isto é uma a duas vezes por semana. Porém cuidado com o excesso de fibras.
A um número bem variado de barras de cereais, a NUTRY no sabor banana, coco, castanha do pará, salada de frutas e agora laranja com vitamina C. Existe também TRIO no sabor aveia, banana e mel e mamão, macã e damasco. E a PERBARRAS da PERFAM nos deliciosos sabores Castanha com Chocolate e Linhaça e Banana com Linhaça, rica em Fibras e Ômega 3.
Barras de Cereais energéticas
São barras compostas em grande parte por carboidratos de cadeia longa, menos fibrosas que as anteriores e ótimas para serem utilizadas durante e após o exercício.
É de fácil absorção poupando parte do conteúdo muscular e diminuindo a fadiga. Para indivíduos que não fazem nenhuma atividade física, esta se torna um pouco calórica, com 280 calorias em média.
Para um lanche da tarde de um indivíduo que necessite de 1800 à 2000 kcal/dia. Existem varias barras energéticas no mercado, como a ENERGY BAR no sabor aveia e banana, a TRIO SPORT com granola, açaí e frutas, a CLIF BAR que oferece 8 sabores, entre eles maçã e canela, damasco, bolo de cenoura e gotas de chocolate e a barrita NUTRYSPORT no sabor chocolate e avelã.
Barras de Cereais proteicas
São ideais para quem pratica atividade física, e devem ser consumidas após atividade física, para recuperação muscular. Não são indicadas para indivíduos que não fazem atividade física, porém podem ser incluídas caso alguma refeição seja omitida, como almoço ou jantar.
A barrita protéica da NUTRISPORT é uma boa opção, como a PRO AMINO no sabor pasta de amendoim.
Barras dietéticas e lights
Novas no mercado, essas barras satisfazem o paladar daqueles que já aderiram ao uso de barras com uma vantagem para quem não deve consumir calorias em excesso: possuem menos de 20g de carboidrato, o que equivale à 1 fatia de pão. Em comparação à barra fibrosa, a baixa quantidade de gordura é um ponto positivo.
Podem ser utilizadas por qualquer indivíduo, porém indivíduos que praticam atividade física devem preferir as mais calóricas, com maior conteúdo nutricional. São elas a LÍNEA no sabor maçã com uva passa e canela e o mais novo lançamento NUTRY light.
GEL ENERGÉTICO Um exemplo é o SQUEEZE, um gel de rápida absorção, ideal para atletas e esportistas. Encontrados em diversos sabores como banana, pêssego, limão e morango. Serve também como exemplo, o SHOT apresenta-se numa embalagem bastante prática e em quatro sabores, entre eles chocolate com amendoim e frutas silvestres.

Para adquirir este e outros produtos da PERFAM acesse o site http://www.perfam.com.br/ e insira meu ID 330954 para se cadastrar e comprar com descontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário