domingo, 7 de agosto de 2011

Alimentação e cuidados mantém a pele do corpo e do rosto mais saudáveis

Dicas e receitas caseiras para a pele do rosto


É muito importante fazer um tratamento mensal com mascara facial para a pele do seu rosto, pois produtos como a maquiagem, o protetor solar, batom e alguns outros produtos que são usados na pele de seu rosto podem muitas vezes entopir os poros do rosto fazendo com que surjam sobre sua pele espinhas e cravos e como efeito imperfeições ou impurezas na pele.

A mascara facial pode hidratar e também remover a oleosidade de sua pele, afastando de vez problemas futuros que possam ocorrer pela ação de um conjunto de fatore citados a cima.
Atualmente existem diversas maneiras de fazer uma mascara facial pode ser com receitas caseiras e também é possivel encontrar a mascara facial em farmácias, e ainda e m clinicas de beleza e estética você pode fazer uma mascara facial para o seu tipo de pele.


Mascara com argila, mascara anti oleosidade, mascara para nutrição da sua pele, mascara esfoliante e hidratante, enfim existem muitos tipos de mascara facial que vão ajudar e muito a você ter uma pele muito mais bonita, jovem e saudavel.

Existem algumas receitinhas caseiras que são um sucesso quando o assunto é mancha na pele, porem é claro que existem graduações de pigmentos que não saem com receitas caseiras e são necessários um tratamento mais apropriado com um bom dermtologista.
Mas se você esta sem dinheirinho para fazer uma consulta a um bom dermatologista pode tentar em casa fazer essa receita clareadora para retirar manchas do rosto.


Apesar de não ser tão eficaz quanto os tratamentos dermatológicos, a receita abaixo suaviza as áreas escuras.

Ingredientes
100 ml de água
1/2 pepino cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de fazer
Misture tudo e deixe descansar de um dia para o outro. No dia seguinte, coe e coloque o líquido em um borrifador. Guarde na geladeira por uma semana.

Modo de usar
Borrife o líquido no rosto pela manhã. Espere secar e aplique protetor solar.

Para Amaciar e Hidratar a pele do rosto

1- O que você vai precisar: Mel e Água – Espalhe um pouco de mel no rosto, deixe agir por 15 min e retire com água fria.

2- O que você vai precisar: 1 gema de ovo, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de mel e 1/2 copo de yogurte natural – Misture tudo e espalhe no rosto, deixe agir por 20 min e retire com água.

3- O que você vai precisar: 1 pêra, 1 colher (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de amido de arroz e gaze.- Amasse a pêra (sem casca), em seguida, acrescente o mel e o amido. Misture tudo. Aplique com a gaze e deixe por 15 min. Retire com água fria.


4- O que você vai precisar: 1 colher (sopa) de levedo de cerveja em pó, 1 gema de ovo, 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doces e recipiente não metálico – Coloque no recipiente o levedo de cerveja, a gema de ovo (batida), e o óleo de amêndoas. Misture muito bem e espalhe no rosto, inclusive ao redor dos olhos, deixando agir por 20 min. Lave em seguida.

A receita caseira para firmar a pele do rosto ajuda a dar aquela levantada na pele deixando sua pele saudavel e super tonificada.
A gelatina usada na receita ajuda a reter mais água dentro das células e melhora o seu funcionamento. Também faz um lifting de efeito cinderela.

Ingredientes:
1 folha de gelatina incolor desidratada
1 xícara de água morna
óleo de gergelim

Modo de Preparo:
Dissolva a folha de gelatina incolor desidratada a 1 xícara de água morna e reserve.

Modo de Passar:
Molhe os dedos com 2 gotas de óleo de gergelim e dê beliscões leves no rosto todo para ativar a circulação. Corte tiras de outra folha de gelatina coloque sobre o bigode chinês, a testa e as bochechas.
Use o conteúdo da xícara para umedecer o rosto e formar uma máscara. Deixe secar por 10 minutos e enxágüe com água morna. Repita o processo 1 vez por semana.

Alimentos que contribuem para uma pele mais saudável

Soja
Rica em isoflavonas, um fitohormônio (hormônio vegetal) semelhante ao estrógeno, a soja tem sido recomendada por dermatologistas como um alimento imprescindível para a beleza da pele. Estudos mostram que a pele possui receptores para as isoflavonas, e elas são decisivas para evitar seu ressecamento e melhorar a elasticidade.
Mulheres na menopausa ou que estão próximas dessa fase são as que mais se beneficiam, uma vez que a deficiência hormonal estrogênica que se inicia por volta dos 40-45 anos, colabora ainda mais para a diminuição da elasticidade da pele. Contudo, o alimento tem sido indicado também para as mais jovens, como forma de prevenção.

Colágeno hidrolisado
Extraído industrialmente dos ossos, peles e tendões de animais, o colágeno hidrolisado não tem contra-indicação e é capaz de estimular a produção do colágeno natural que perdemos com o passar do tempo. Estudos recentes estão mostrando que esse novo alimento é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física, torna-se uma excelente fonte protéica capaz de sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do corpo.


Frutas e vegetais
Alguns são ricos em vitaminas C, E, e carotenóides, apresentando ação antioxidante capaz de neutralizar muitos danos ocasionados à pele ao longo da vida. Frutas como amora, uvas roxas, morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, cereja, mirtilo, tomate, e outros vegetais como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho, cenoura, etc, são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, melhorando as paredes dos vasos sangüíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Essas substâncias também previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. A vitamina C, presente em todos esses alimentos, além da função antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, a proteína que mantém a pele saudável e bonita.


Castanhas, nozes e amêndoas
Fontes de selênio e vitamina E, esses alimentos são indispensáveis no cardápio de quem quer ter uma pele bonita. Com propriedades antioxidantes, essas substâncias previnem e/ou retardam o envelhecimento da pele, contribuindo para manter sua elasticidade natural. Mas não exagere, 2-3 castanhas do pará por dia, por exemplo, são suficientes.


Prebióticos e probióticos
Os prebióticos são substâncias (fibras) conhecidas como inulina, oligo e frutooligossacarídeos, que estão sendo adicionadas em certos alimentos com o objetivo de melhorar o funcionamento intestinal, assim como os probióticos, microoganismos vivos adicionados a iogurtes e leites fermentados. Ambos garantem regularidade intestinal, facilitando a eliminação de toxinas, proporcionando uma pele mais bonita, livre de acne.


Água
É um dos maiores aliados da beleza da pele, já que não existe melhor hidratante. Existem muitas pessoas que simplesmente esquecem de beber água durante o dia. O resultado é visível: pele seca, problemas intestinais (constipação) e outros mais graves como cálculos renais, hipertensão, etc. Um corpo bem hidratado, em geral apresenta uma pele macia e elástica, e não podemos nos esquecer que a necessidade do líquido aumenta conforme vamos envelhecendo.


A prática constante de exercícios físicos também contribui para uma pele mais tonificada e livre de impurezas que são eliminadas através do suor. Durma bem e terá uma pele descansada e viçosa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário